Abílio Azevedo.

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Abílio Azevedo
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APRENDIZADOS

  • Ignore o mundo real - Não use "isso nunca funcionaria no mundo real" como desculpa. As pessoas geralmente não sabem de verdade.
  • Aprender com erros é superestimado - Falhar nos negócios se tornou um rito de passagem esperado, mas não deveria ser.
  • Planejamento é adivinhação - Fazer planos detalhados de longo prazo é inútil. Foque no que você fará esta semana.
  • Por que crescer? - Permanecer pequeno pode ser uma vantagem, crescer apenas pelo crescimento geralmente dá errado.
  • Viciado em trabalho - Algumas pessoas criam crises para poder trabalhar horas extras e se sentir heroico.
  • Chega de "empreendedores" - Substitua esse termo chique por algo mais humilde como "iniciantes".

  • Faça uma marca no universo - Faça um trabalho que melhore a vida das pessoas para que elas notem se você desaparecer.
  • Coce seu próprio ninho - Faça algo que você mesmo queira usar.
  • Comece a fazer algo - O que importa é criar, não apenas ter uma ideia.
  • Não ter tempo não é desculpa - Arranje tempo, não só reclame de estar ocupado demais.
  • Trace uma linha na areia - Decida aquilo pelo que lutar em vez de ser genérico.
  • Declaração de missão impossível - Declarações de missão corporativas tendem a ser besteiras genéricas.
  • Dinheiro externo é o Plano Z - Bootstrapping deve ser a abordagem padrão, investidores depois, se necessário.
  • Você precisa de menos do que pensa - Corte suas suposições de orçamento, pessoas necessárias etc. pela metade ou mais.
  • Comece um negócio, não uma startup - Foque em sustentabilidade e receita desde o início em vez de perseguir valoração.
  • Construir para vender é construir para falhar - Tomar decisões focadas numa saída fácil geralmente compromete a qualidade.
  • Menos volume - Permaneça tão enxuto e flexível quanto quando começou.

PROGRESSO

  • Abrace restrições - Limitações forçam você a ser criativo e eliminar desperdício.
  • Construa meio produto, não um produto pela metade - Tentar incluir muitos recursos de uma vez leva a um produto porco. Priorize impiedosamente.
  • Comece no epicentro - Ignore coisas periféricas no início e foque primeiro nas partes criticamente importantes.
  • Ignore os detalhes no início - Adiar decisões sem importância o máximo possível, especialmente no começo.
  • Tomar a decisão é progredir - Comprometer-se com uma decisão e seguir em frente é melhor do que esperar a solução perfeita.
  • Seja um curador - Aplique uma mentalidade editorial para eliminar o meramente bom e dar espaço às melhores ideias.
  • Jogue menos no problema - Tentar resolver problemas jogando dinheiro/pessoas/recursos geralmente sai pela culatra. Restrições geram criatividade.
  • Foque no que não vai mudar - Agarrar-se às últimas tendências quentes é arriscado a longo prazo, construa com base em fundamentos que não mudarão rapidamente.
  • O tom está em seus dedos - Recursos e tecnologia podem ser copiados, mas sua personalidade e pensamento únicos não.

PRODUTIVIDADE

  • Ilusões de acordo - Documentos abstratos geralmente criam a ilusão de acordo quando as pessoas interpretam diferentemente.
  • Razões para desistir - Faça perguntas duras sobre prioridades e metas para garantir que está trabalhando no que realmente importa.
  • Interrupção é inimiga da produtividade - Mudança de contexto mata produtividade, distrações e reuniões especialmente.
  • Reuniões são tóxicas - Elas perdem tempo, fogem do assunto com facilidade, precisam de preparo excessivo e sugam a vida da produtividade.
  • Bom o suficiente serve - Buscar soluções complexas e perfeitas para problemas pode dar um rush intelectual, mas ser contraproducente. Aplique esforço apenas o suficiente para resolver o problema.
  • Vitórias rápidas - Momentum e motivação vêm de se mover rápido e demonstrar progresso.
  • Não seja um herói - Saiba quando desistir se algo está se arrastando muito mais do que o esperado.
  • Vá dormir - Sacrificar sono destrói criatividade e produtividade.
  • Suas estimativas são uma porcaria - A maioria das estimativas é muito otimista. Deixe bastante tempo extra.
  • Listas longas não são concluídas - Quebre as coisas em próximas etapas menores e executáveis.
  • Faça pequenas decisões - Pequenas decisões incrementais mantêm você se movendo enquanto evitam grandes apostas potencialmente equivocadas.

CONCORRENTES

  • Não copie - Imitação pode ser parte da aprendizagem, mas não copie os outros a longo prazo.
  • Descomodifique seu produto - Faça sua oferta se destacar assando sua personalidade e pensamento únicos nele para que não possa ser facilmente copiado.
  • Escolha uma briga - Escolher um concorrente para desafiar posiciona você e dá algo para seus apoiadores se reunirem.
  • Faça menos que a concorrência - Tentar corresponder à escala ou escopo de concorrentes maiores em seus próprios termos raramente dá certo. Faça menos, mas excepcionalmente bem.
  • Quem se importa com o que eles estão fazendo? - Obcecar com concorrentes gera paranóia e distração insalubres. Fique focado em sua própria visão.

EVOLUÇÃO

  • Diga não por padrão - Defina o padrão para dizer não para evitar se espalhar demais e perder de vista o que realmente importa.
  • Deixe seus clientes superarem você - Esteja disposto a se separar de clientes que fazem pedidos altamente personalizados que não combinam com sua visão.
  • Não confunda entusiasmo com prioridade - O entusiasmo inicial de uma nova ideia torna tentador largar tudo e persegui-la, mas esse entusiasmo rapidamente some. Avalie cuidadosamente o que é realmente mais importante.
  • Seja bom em casa - Não foque apenas no que parece melhor na loja. Assegure-se que ainda parecerá a escolha certa quando realmente colocado em uso.
  • Não escreva - Deixe seus clientes serem sua memória. Os pedidos mais repetidos indicam o que mais importa.

PROMOÇÃO

  • Bem-vindo ao obscuridade - Ser desconhecido permite errar em particular enquanto melhora.
  • Construa uma audiência - Ter fãs investidos em seu trabalho dá uma enorme vantagem sobre apenas ter clientes.
  • Ensine mais que a concorrência - Ensinar e compartilhar conhecimento em sua área permite se destacar de concorrentes focados apenas em vendas.
  • Emule chefs - Chefs como Emeril Lagasse têm enormes seguidores porque compartilham abertamente receitas e técnicas ao invés de guardar segredos.
  • Mostre os bastidores - Dê aos clientes uma visão interna de como sua empresa opera ao invés de esconder a feitura da linguiça.
  • Ninguém gosta de flores plásticas - Tenha falhas e excentricidades para parecer genuíno ao invés de se esconder atrás de um verniz de perfeição.
  • Comunicados de imprensa são spam - Comunicados genéricos enviados em massa são ignorados como spam de e-mail.
  • Esqueça o Wall Street Journal - Realisticamente, sendo pequena, você não terá cobertura inicial em grandes publicações mainstream não importa o que tente.
  • Traficantes acertam - Dê às pessoas uma pequena amostra gratuita antecipadamente sabendo que a qualidade as deixará querendo mais.
  • Marketing não é um departamento - Todos na empresa, não apenas a equipe de marketing, contribuem diariamente para o marketing através de seu trabalho e interações.
  • O mito é que sucessos acontecem da noite pro dia - Isso ignora o trabalho de base que possibilitou. Construa a base no obscuridade antes de ir público. Construir uma audiência e aprimorar seu trabalho leva tempo. Sucesso vem de progresso diário.

CONTRATAÇÃO

  • Faça você mesmo primeiro - Experimentar cada função por si antes permite contratar melhor depois.
  • Contrate quando doer - Adiar contratações o máximo possível até a dor de não ter mãos suficientes exigir absolutamente.
  • Passe adiante grandes pessoas - Evite acumular pessoas sem propósito claro e imediato mesmo que pareçam talentosas.
  • Estranhos numa festa - Currículos não dizem nada sobre como candidatos realmente desempenharão ou se encaixarão em cenários e cultura de trabalho reais.
  • Currículos são ridículos - Currículos são quase inteiramente blábláblá de marketing com pouca informação que alguém possa realmente confirmar ou confiar.
  • Anos de irrelevância - Julgar candidatos simplesmente por anos de experiência recompensa tempo mas não habilidade ou resultados.
  • Esqueça educação formal - Requisitos como diplomas filtram pensadores não-convencionais enquanto certificados mostram pouco sobre habilidades práticas.
  • Todo mundo trabalha - Em pequena escala todos precisam contribuir ativamente com trabalho individual em vez de apenas delegar.
  • Contrate gerentes de um - Busque pessoas automotivadas que definem sua própria direção sem microgerenciamento.
  • Contrate ótimos redatores - Ótima redação equivale a ótimo pensamento e transmite habilidade e credibilidade independentemente da função.
  • Os melhores estão em todo lugar - Graças a trabalho remoto e tecnologia, não se limite a blocos locais de talentos. Contrate os melhores, independentemente da distância geográfica.
  • Test drive funcionários - Avalie candidatos diretamente baseado em trabalho real ao invés de apenas currículos e entrevistas.

CONTROLE DE DANOS

  • Assuma suas más notícias - Dê más notícias você mesmo, direta e precisamente, antes que rumores ou informações falsas se espalhem.
  • Velocidade muda tudo - Ação rápida e decisiva para endereçar erros tranquiliza as pessoas em vez de ampliar o dano com respostas lentas.
  • Como pedir desculpas - Qualquer desculpa com justificativas soa como falsa. Assuma total responsabilidade, diga como está reparando e explique como evitará no futuro.
  • Coloque todos na linha de frente - Faça rodízio de todas as funções, inclusive executivos, para interagir diretamente com clientes para que toda a empresa entenda os problemas de primeira mão.
  • Respire fundo - Após grandes mudanças, aguarde pacientemente reações iniciais iradas já que geralmente esmorecem com o tempo.

CULTURA

  • Você não cria cultura - Culturas fortes se desenvolvem organicamente ao longo de períodos mais longos. Tentativas de instilar cultura rapidamente via mandatos top-down falham.
  • Decisões são temporárias - A maioria das decisões pode ser revisitada e alterada depois, se necessário. Evite excesso de planejamento e paralisia de análise.
  • Pule estrelas do rock - Anúncios de emprego pedindo "ninjas" e "estrelas do rock" sinalizam cultura imatura de maluco/a.
  • Eles não têm treze anos - Trate funcionários como adultos responsáveis ao invés de como crianças, eliminando políticas desdenhosas que restringem liberdades básicas.
  • Mande as pessoas para casa às 5 - Exigir longas horas e sacrificar vidas pessoais gera burnout e rotatividade ao invés de lealdade e trabalho de qualidade sustentáveis.
  • Não deixe cicatriz no primeiro corte - Não reaja exageradamente a deslizes iniciais implementando políticas severas. Dê feedback direto antes de considerar mudanças de política se comportamentos ruins persistirem.
  • Pareça você - Não se esconda atrás de linguagem corporativa formal e impessoal. A comunicação deve condizer com as personalidades reais da liderança.
  • Palavras de quatro letras - Banir linguagem potencialmente divisiva e agressiva como "precisar" e "não poder" que atrapalha discussões produtivas.
  • Já é veneno - Implicar que outras prioridades são mais importantes exigindo "o mais rápido possível" desvaloriza o trabalho já existente das pessoas.

CONCLUSÃO

  • Inspiração é perecível - Inspiração deve ser aproveitada imediatamente quando surgir. Ela não esperará por você.
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