Reinvente sua empresa | Abílio Azevedo

Abílio Azevedo.

Reinvente sua empresa

Cover Image for Reinvente sua empresa
Abílio Azevedo
Abílio Azevedo

Por que?

Esse livro desenvolve o pensamento crítico porque nos injeta a cultura de transformação nos estimulando a questionar o status quo. Com uma abordagem direta e franca nos deparamos com "verdades" corporativas que não se sustentam quando tratamos de inovação.

Minha Resenha: O livro coloca no chão vários pensamentos do senso comum, que na realidade em que vivemos não existem mais, mesmo sabendo disso é sempre bom lembrar disso! Hoje com tanto conhecimento a disposição o diferencial está no agir. Uma coisa que o livro reforçou em mim é "Quando chegar na ponte você atravessa", não tente atravessar pontes que você nem chegou nelas ainda!

Um ponto alto do livro é desmistificar startups/unicórnios e aprendizado fracassado, devemos pensar em criar empresas sustentáveis, ter aprendizados de sucesso e não viver no mundo da fantasia. Hoje todos querem ser enormes e inflados, e o livro trás a perspectiva de que ser limitado e pequeno é positivo e que é melhor terminar e fazer bem feito poucas coisas do que querer fazer várias mal feitas.

Por fim, o autor trás um ponto de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Aonde produtividade não está atrelado a trabalhar mais horas, aonde a urgência pode acabar com a eficiência e que precisamos aproveitar os momentos de inspiração porque eles tem prazo de validade!

A nova realidade

  • Você não precisa trabalhar 60, 80 ou 100 árduas horas por semana para fazer a sua empresa dar certo. De 10 a 40 horas já são suficientes. Não tem que gastar as economias de toda uma vida ou assumir riscos imensos.
  • Iniciar um negócio paralelo enquanto mantém seu emprego atual pode garantir o fluxo de caixa necessário. Você sequer precisa de um escritório. Hoje, é possível trabalhar em casa ou em colaboração com pessoas que você nunca viu e que moram a milhares de quilômetros de distância do seu endereço

Ignore o mundo real “Isso nunca daria certo no mundo real” - É uma frase comum que ouvimos ao compartilhar uma idéia. Porém esse “mundo real” parece algo terrivelmente depressivo – onde ideias novas, abordagens pouco conhecidas e conceitos importados nunca têm vez

A urgência é um veneno A urgência é um veneno Pare de dizer que as coisas são urgentes. Todo mundo já sabe disso – está implícito. Todos querem que as coisas sejam feitas assim que possível.

A inspiração é perecível As ideias são imortais. O que não dura para sempre é a inspiração. Ela é como fruta ou leite fresco: tem data de validade. Bem utilizada, a inspiração é uma verdadeira máquina do tempo.

Gostou?

Mais Histórias

Cover Image for Imersão React edição Next JS da Alura!

Imersão React edição Next JS da Alura!

Desenvolvemos um app de QUIZES em NEXT.JS.

Abílio Azevedo
Abílio Azevedo
Cover Image for Fintechs: Material UX e UI

Fintechs: Material UX e UI

Material de Benchmark de Fintechs Brasileiras

Abílio Azevedo
Abílio Azevedo

NewsLetter

Eu enviarei o conteúdo postado aqui no blog. Sem Spam =)