Mentoria GoLogics
Fui mentor da 1o mentoria GoLogics do Grupo Superlógica. Nessa mentoria seguimos alguns cursos da Alura!
Primeira Semana
- Jogos clássicos parte 1: Iniciando no Javascript com Pong https://www.alura.com.br/curso-online-pong-javascript
- Jogos clássicos parte 2: laços e listas com Javascript https://www.alura.com.br/curso-online-javascript-listas-lacos
Fizemos o jogo Pong usando https://scratch.mit.edu/ e também usando Javascript no editor https://editor.p5js.org/:
Também desenvolvendo um jogo de carrinhos:
Segunda Semana
- HTML5 e CSS3 parte 1: A primeira página da Web https://www.alura.com.br/curso-online-html5-css3-primeiros-passos
- HTML5 e CSS3 parte 2: Posicionamento, listas e navegação https://www.alura.com.br/curso-online-html5-css3-posicionamento-listas-navegacao Fizemos nosso primeiro site web de uma barbearia com HTML e CSS.
Terceira Semana HTML5 e CSS3 parte 3: Trabalhando com formulários e tabelas. https://www.alura.com.br/curso-online-html5-css3-formularios-tabelas HTML5 e CSS3 parte 4: Avançando no CSS. https://www.alura.com.br/curso-online-html5-css3-avancando-css
Continuamos nosso site web com formulário para contato com a barbearia.
Quarta Semana JS na Web: Manipule o DOM com JavaScript https://www.alura.com.br/curso-online-javascript-manipulacao-dom EXTRA - Git e Github: Controle e compartilhe seu código https://www.alura.com.br/curso-online-git-github-controle-de-versao
Criamos uma lista de tarefas utilizando HTML, CSS e manipulando a DOM com JS. Além disso, aprendemos como fazer o versionamento de nosso código com o GIT.
Desafio Final Você irá desenvolver um jogo de foguetes com p5.js, colocar dentro de uma página HTML e subir em um repositório no GITHUB.
JOGO:
- O jogo deverá contém uma nave(ator) e os foguetes(inimigos)
- A nave somente poderá voar para a esquerda e para a direita
- Os foguetes só podem andar em linha reta
- A nave deverá desviar dos foguetes, se algum foguete acertar a nave, você PERDE
- A cada foguete que a nave desviar, deverá conta um ponto
- Os inimigos podem nascer em qualquer parte do eixo X, lembre-se de limitar a largura da tela
Extras:
- Os inimigos podem ter velocidade aleatória Faça a nave atirar e ao atingir um foguete, destrua ele e adicione um ponto Para gerar algum número aleatório utiliza a seguinte função:
- Math.random() * (máximo - mínimo) + mínimo Referencia: https://www.w3schools.com/js/js_random.asp
Vídeo de funcionamento do jogo: https://drive.google.com/file/d/1yN3hFyqR5wsD9J3P_gf1eAY7FKY0u6UC/view?usp=sharing
PÁGINA HTML: A página terá:
- um Header com o título do seu jogo
- o Jogo embbed
- um formulário de avaliação do Jogo
REPOSITÓRIO: Subir o código HTML, CSS no repositório GITHUB criado por você https://github.com/kibolho/GoLogics---HTML-CSS-e-JS
VALEU GALERA!!!